Prefeito de Moreno é acusado de agredir professores

vava
vava
O  prefeito da cidade de  Moreno, Vavá Rufino (PTB), se envolveu em uma confusão com professores da rede municipal nesta quarta-feira (25), na sede da prefeitura, enquanto estava acontecendo um protesto da classe. A presidente do sindicato que representa a categoria, Josineide Oliveira, acusou o petebista de agredir um dos manifestantes.

“De fato aconteceu a agressão a um professor membro do sindicato. Primeiro o prefeito agrediu verbalmente e depois agrediu o professor que tentava ligar a caixa de som dentro do hall da prefeitura. Depois disso alguns comissionados da prefeitura seguraram o prefeito e tiraram ele do local”, disse a presidente do Simpremo.

Segundo o secretário de planejamento, urbanismo e desenvolvimento sustentável do município, não houve agressão. “Quando o prefeito estava saindo da prefeitura, ele puxou o som dos manifestantes da tomada e foi segurado por secretários, houve desentendimento, mas não houve agressão”, afirmou Jancleyton Andrade.

Os profissionais da educação pressionam a gestão municipal a cumprir o reajuste do piso nacional de professores, de 6,81%. O governo do município propôs um reajuste de 2,95%, que foi questionado pela categoria. Porém, até o momento não concedeu qualquer aumento salarial.

De acordo com Josineide Oliveira, o professor que foi agredido prestou queixa na delegacia e segue para o IML para fazer o exame de corpo de delito. A reportagem do Blog de Jamildo, entrou em contato com a delegacia, que pediu para esclarecer o acontecimento depois.

Em nota, a prefeitura nega que o prefeito tenha agredido o professor. “”O prefeito Vavá Rufino apenas tentou explicar aos membros do sindicato que a atitude dos mesmos estava provocando tumulto no ambiente de trabalho. A reação dos sindicalistas foi desrespeitosa e agressiva com o gestor. Em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão por parte do prefeito”, diz trecho da nota.

Ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *