Nas redes sociais, João Fernando Coutinho faz defesa de Lula

João Fernando Coutinho

João Fernando CoutinhoFoto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

Após declarar apoio do PROS a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) ao Governo do Estado, o presidente estadual da legenda, deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), utilizou as redes sociais para fazer uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No texto, Coutinho afirma que o petista “é sinônimo de esperança para um Brasil desacreditado” e que hoje, “Lula é um preso político”.

“Hoje, Lula é um preso político, e a esperança do brasileiro também está aprisionada. Portanto, defendê-lo é estar ao lado do povo, é estar ao lado do estado de direito, do equilíbrio dos poderes e da normalidade democrática. Mais do que isso, estar com Lula é defender o desenvolvimento, a distribuição de renda que tirou o País do mapa da fome, a expansão do consumo e o aumento da produção e da circulação de mercadorias”, escreveu o deputado federal. O post vem acompanhado de uma foto de Lula e João Fernando Coutinho tirada por Marília Arraes.

Na visão do parlamentar, “só o povo será o tribunal de Lula, e a mairia dos brasileiros já mostraram que também estão juntos do ex-presidente”. “O Brasil precisa de um conciliador como Lula, um líder nato e extremamente capaz de agregar polos extremos da sociedade. Só assim poderemos voltar aos trilhos dos quais fomos desviados”, conclui.

Ex-deputado pelo PSB, ele deixou o partido alegando falta de espaço entre as lideranças socialistas apesar de ter sido aliado dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e na Câmara Federal. Hoje, ele entra na oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). Quando no PSB, ele foi um dos parlamentares da bancada socialista a votar pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Nas redes, João Fernando Coutinho faz defesa do ex-presidente Lula

Nas redes, João Fernando Coutinho faz defesa do ex-presidente Lula – Crédito: Reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *