Saiba como controlar o tempo gasto no WhatsApp

Aplicativo para Android permite checar o uso do telefone

Saiba como controlar o tempo gasto no WhatsApp

Segundo o Tech Tudo, a ferramenta possui as mesmas características do Dashboard, do Android P, e do controle de atividades, do iOS 12, ambos previstos para estrear mundialmente até o fim do ano.

Caso você não queira esperar meses para testar o recurso, veja o passo a passo a seguir. Nesse procedimento, foi utilizado um Moto C Plus com Android N (7.0).

Como instalar e configurar o aplicativo no Android

Passo 1. Baixe e instale o QualityTime. Inicie o app, crie uma conta ou use o seu login do Facebook para habilitar as ferramentas. Na sequência, clique em “Permitir” para seguir até as configurações do Android.

Passo 2. Ao ser redirecionado para as configurações do celular, selecione o app QualityTime e ative o recurso “Permitir acesso de uso”.

Como criar pausas programadas

Passo 1. Abra o QualityTime e toque na lista de aplicativos no centro da tela. A janela seguinte exibirá o tempo gasto com o WhatsApp e outros aplicativos durante o dia. A seguir, clique no ícone de três barras, localizado no canto inferior direito da tela.

Passo 2. Escolha a opção “Pausas Programadas”. Em seguida, toque em “Próximo”, para criar um perfil de uso.

Passo 3. Dê um nome para a pausa programada. Acesse a opção “Toque para selecionar”. Agora, marque todos os aplicativos menos o WhatsApp. Dessa maneira, quando a pausa iniciar, o mensageiro estará bloqueado para uso. Toque em “Adicionar”.

Passo 4. Clique em “Criar” e, na próxima janela, use o ícone de três pontos no canto superior direito da tela, para criar a pausa programada.

Passo 5. Toque em “Adicionar”, depois defina o horário da pausa e os dias da semana de repetições. Para prosseguir, toque em “Salvar”.

Passo 6. Ative sua pausa para que ela entre em atividade no horário e nos dias da semana que escolheu.

Passo 7. A sua pausa será iniciada no horário programado. O WhatsApp estará fora da lista de aplicativo permitidos.

Deixe uma resposta