A capela escolhida para o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle

Localizada no Castelo de Windsor, a Capela de St. George tem mais de 500 anos e teve seu primeiro casamento celebrado por lá em 1863

Harry e Meghan Markle se casam na Capela St. George

Revista QUEM

O casamento de príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle será realizado no próximo sábado (19), às 12h (8h no horário de Brasília) na belíssima capela de St. George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. O editor-chefe de QUEM, Danilo Saraiva, visitou o local que será cenário do casamento mais badalado do ano.

Localizada no Castelo de Windsor, a Capela de St. George tem mais de 500 anos e teve seu primeiro casamento celebrado por lá em 1863, entre o Rei Edward VII e a rainha Alexandra.

Depois disso vieram ainda o Príncipe Edward (o filho mais novo de Elizabeth II com Philip, o duque de Edimburgo) e Sophie Rhys-Jones, em 1999; Charles, o herdeiro do trono, e Camila Parker-Bowles, em 2005, e Peter Philips (filho da princesa Anne e do capitão Mark Philips) e Autumn Kelly, em 2008. Embora eles tenham sido os monarcas mais notórios a trocar alianças de casamento na capela, não foram os únicos.

Os imponentes tetos decorados da St. George, assim como suas paredes no estilo gótico, são verdadeiras joias datadas do século 14. O capricho dessa construção é claro, tanto que foram precisos 53 anos para que ela fosse finalizada.

Na parede do teto da capela, 76 estátuas heráldicas representam algumas das bestas da rainha e seus reinos, como o leão da Inglaterra, o falcão de York e o touro negro de Clarence, entre outros.

O príncipe Harry foi batizado na St. George em 1984 (foto abaixo) e decidiu se casar na igreja pela ligação do Castelo de Windsor com a família, embora tenha sido orientado a fazer a cerimônia na Abadia de Westminster, por conta da atenção midiática. Ele, no entanto, recusou o conselho.

Ao contrário do que possa se pensar, qualquer pessoa pode se casar na Capela de St. George. Fica mais fácil se você for um integrante da família real, um cavaleiro ou se viver em Windsor – ou nos arredores do Windsor Castle. Se é pessoa física, ganhar uma permissão não é impossível, mas improvável. Neste caso, a rainha tem que ver seu pedido e autorizá-lo pessoalmente.

Dez monarcas foram enterrados na capela de St. George

Além das celebrações de casamentos e algumas missas anuais, a Capela de St. George é onde estão os restos mortais de diversos reis e rainhas.

Ao todo são dez monarcas: Henry VIII, Charles I, Rei Edward IV, Rei Edward VII, Rei George III, Rei George IV, Rei William IV e George V. Por fim, em uma pequena área logo à esquerda do templo religioso está uma pequena sala não aberta ao público (mas perfeitamente visível) com os túmulos do Rei George VI e Elizabeth, pai e mãe de Elizabeth II, e a irmã dela, Margaret. No futuro, este será também o local em que a rainha será enterrada, a pedido da própria.

Frente da capela (Foto: Getty Images)

 

Lateral da capela (Foto: Getty Images)

Corredor principal (Foto: Getty Images)

Altar ao fundo (Foto: Getty Images)

Túmulos do Rei George VI e Elizabeth, pai e mãe de Elizabeth II, e a irmã dela, Margaret (Foto: Reprodução)

Charles e Diana com o pequeno príncipe Harry no dia do seu batismo em 1984 (Foto: Reprodução)

Charles e Diana com o pequeno príncipe Harry no dia do seu batismo em 1984

 

 

Fonte:GloboRevistaQuem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *