‘Se nada der certo’: jovens se fantasiam de faxineiro, mecânico e ambulante em festa escolar

Estudante se fantasia de ambulante em festa temática de escola gaúcha

Estudante se fantasia de ambulante em festa temática de escola gaúcha Foto: Reprodução/Bombô

“Se nada der certo”: com este nome, estudantes do 3º ano do ensino médio de uma escola do Rio Grande do Sul realizaram uma festa no último dia 17 de maio e se fantasiaram com trajes que, segundo os mesmos, representariam profissões “alternativas”, como última saída na vida de alguém em que…nada deu certo.

Agora, com as fotos vindo à tona, tanto os jovens como a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), localizada na região metropolitana de Porto Alegre, vêm sendo duramente criticados.

Alunas se vestem de vendedora de loja de cosméticos em escola do RS
Alunas se vestem de vendedora de loja de cosméticos em escola do RS Foto: Reprodução/Bombô

Entre as “fantasias” escolhidas estavam profissões como revendendor de produtos cosméticos, atendente de supermercado, ambulante, churrasqueiro, mecânico, faxineiro. Até mesmo morador de rua foi uma representação escolhida.

Jovem exibe isopor em festa escolar no RS: 'se nada der certo...viro ambulante'?
Jovem exibe isopor em festa escolar no RS: ‘se nada der certo…viro ambulante’? Foto: Reprodução/Bombô
Mendigo vira 'profissão alternativa' em festa temática realizada em escola no Sul
Mendigo vira ‘profissão alternativa’ em festa temática realizada em escola no Sul Foto: Reprodução/Bombô

Em nota, a IENH afirma que “em momento algum teve a intenção de discriminar determinadas profissões, até porque muitas delas fazem parte do próprio quadro administrativo e são essenciais para o bom funcionamento da Instituição”. Em outro trecho do texto, a escola afirma que a atividade fazia parte do Dia D, voltado para a integração e “descontração” entre os alunos, sendo abordado um cenário de “não-aprovação no vestibular”.

“Atividades como essa auxiliam na sensibilização dos alunos quanto a conscientização da importância de pensar alternativas no caso de não sucesso no vestibular e também a lidar melhor com essa fase. Dessa forma, a IENH pede desculpas pelo mal entendido com a concepção e realização da atividade que não teve o objetivo de discriminação enfatizado nas redes sociais”, complementa o colégio.

 IENH – Instituição Evangélica de Novo Hamburgo

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH vem a público, por meio desta nota, esclarecer a sua posição em virtude da atividade “Se nada der certo”, realizada no dia 17 de maio de 2017, pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio e publicada no site Bombô (bombors.com.br).
A IENH é uma instituição de ensino com 185 anos de tradição em Novo Hamburgo e no decorrer da sua história sempre prezou pela formação pautada em valores. Com professores e funcionários comprometidos com a educação, já formou inúmeros profissionais que atuam nas mais diversas áreas do mercado de trabalho.
A IENH, bem como os seus estudantes, através da referida atividade, em momento algum teve a intenção de discriminar determinadas profissões, até porque muitas delas fazem parte do próprio quadro administrativo e são essenciais para o bom funcionamento da Instituição.
A atividade “Se nada der certo” faz parte do projeto Dia D, prática comum nas escolas da região e grande Porto Alegre, que tem como objetivo promover momentos de integração e descontração entre os formandos do Ensino Médio, tendo em vista o encerramento da etapa que culmina com a busca da aprovação no vestibular e ingresso no ensino superior.
O objetivo principal dessa atividade foi trabalhar o cenário de NÃO APROVAÇÃO NO VESTIBULAR, de forma alguma foi fazer referência ao “não dar certo na vida”.
Atividades como essa auxiliam na sensibilização dos alunos quanto a conscientização da importância de pensar alternativas no caso de não sucesso no vestibular e também a lidar melhor com essa fase.
Dessa forma, a IENH pede desculpas pelo mal entendido com a concepção e realização da atividade que não teve o objetivo de discriminação enfatizado nas redes sociais. Também destacamos que todas as colocações e situações oriundas certamente serão temas de discussão e aprendizado em sala de aula.
Equipe Diretiva e Pedagógica da IENH
1,1 mil
5,9 mil
1,4 mil
 Festa é bombardeada nas redes sociais

Nas redes, a repercussão das fotos tiradas na festa da IENH foi péssima. Posts miraram diretamente o cunho preconceituoso do evento: “Deveriam passar um mês sem ter quem lhes sirva nada e se virar sozinho pra ver se algo dá certo pra eles”, escreveu um internauta; “Estudantes abastados vestidos de trabalhadores no evento “se nada der certo” são a melhor definição pra bando de burguês safado”, se revoltou outro.

Se nada der certo ainda bem que não sou da IENH

Bah mas que nojo essa história de intervalo temático do INH com “de nada der certo”. Podia ser “se meu papai não bancar mais”, né?

“se nada der certo”
deveriam passar um mês sem ter quem lhes sirva nada e se virar sozinho pra ver se algo dá certo pra eles

“””Se nada der certo eu viro faxineira/vendo boticário/gari”””

Serio q merda essa galera tem na cabeça?

fonte:Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *