Rivânia, a salvadora de livros: “Quero ser professora”

Diante do governador Paulo Câmara, que esteve, hoje, em São José da Coroa Grande para lhe conhecer e prestar-lhe uma homenagem, a garota Rivânia, que virou o simbolo das enchentes no Estado ao salvar seus livros e não roupas ou brinquedos, abriu o coração e desabafou: “Minha avó mandou eu pegar rápido as coisas mais importantes e eu peguei a bolsa com meus cadernos e livros. Eu gosto de ler e quero ser professora quando crescer.” Revelou em seguida que sua matéria preferida é matemática. A estudante está matriculada na 3ª série do Fundamental I. “Meu futuro está dentro dos livros”, completou Rivânia.

Rivânia recebeu a visita do governador Paulo Câmara no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. A ela, informou que devido ao gesto, que emocionou o mundo, decidiu distruibuir kits com livros para todas as escolas que tiveram suas bibliotecas afetadas pelas enchentes da semana passada. Rivânia foi a primeira criança a ser beneficiada pela ação. Ela recebeu 80 publicações e a sua escola, Municipal Várzea do Una, outros 150 livros.

“Eu fiz questão de vir conhecer essa menina bonita, que nos emocionou na última semana. Rivânia nos inspirou, e nós antecipamos uma ação já pensada na semana passada. Vamos realizar essa distribuição de livros em todas as bibliotecas das escolas estaduais e municipais prejudicadas, porque nós entendemos a importância de, cada vez mais, incentivar a leitura e motivar a educação”, destacou Paulo.

A paixão de Rivânia pelo estudo é incentivada também pelos avós, com quem mora a pequena futura docente. “Eu torço pela vitória dela. Como ela quer ser professora, vai ter que continuar estudando muito, lendo muito para conseguir o que sonha. E esses novos livros chegaram em boa hora. Ela ficou muito feliz”, contou a avó materna, dona Maria Ivone da Silva, de 67 anos. A Secretaria Estadual de Educação está realizando um levantamento para o cadastro das unidades educacionais que necessitam desse material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *