OS RESPONSÁVEIS SE ENCONTRAM PARA UM MEA CULPA,MEA MÁXIMA CULPA

NENHUM POLÍTICO COM MANDATO PODE FAZER COBRANÇAS 

Nessa situação em que se encontram as famílias, vítimas das águas e habitantes do desespero, só cabe pregar a união de todo o povo pernambucano, para enfrentar essas tormentas, e conseguir com realidade que o momento exige, lutar em prol de iniciativas solidárias. Desarmem-se o palanque político do famigerado guia eleitoral, com agenda de falsas promessas e vendedor de utopia.

Imagem relacionada

NÃO VALE BUSCAR VOTOS COM A DOR E LÁGRIMA DO POVO

Desde o final de semana dos dias 27 e 28 de maio, chuvas fortes atingem várias regiões do estado, provocando enchentes de rios e deslizamentos de barreiras. Seis pessoas morreram, sendo duas no Recife,duas em Caruaru e duas em Lagoa dos Gatos .De acordo com dados do governo do estado, o número de desabrigados e desalojados chega a 56 mil pesoas no dia 31 de maio.

Resultado de imagem para enchentes em pernambuco

No domingo (28),o presidente da República,Michel Temer,veio a Pernambuco  e autorizou o envio de ajuda humanitária. Ele ainda se comprometeu com a liberação de uma linha de crédito de R$ 600 milhões, junto ao BNDES, para obras no estado.

Diante das enchentes, o governo estadual decretou estado de emergência em mais de 20 municípios em Pernambuc, na terça (30). Na quarta (31), o governador Paulo Câmara visitou a  Zona da Mata Sul, para acompanhar o planejamento de ajuda humanitária às famílias desalojadas e de limpeza das áreas atingidas pela água, feito por ‘gabinetes de crise’ instalados nos dois municípios.

Resultado de imagem para enchentes em pernambuco

Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, diversas instituições e entidades realizam arrecadação dealimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal.Há pontos de coleta no Recife, em Olinda e nos 15 campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *