PB : rebelião deixa 7 mortos e tem 27 fugitivos

Rebelião na Paraíba deixa 7 mortos e tem 27 fugitivos, diz  direção de unidade. Internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados, ainda segundo a direção; feridos foram levados a hospital de emergência. 

Familiares esperam notícias dos internos após tumulto no Lar do Garoto, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Do Portal G1 – PB

 

A fuga de pelo menos 27 internos do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foi confirmada pela direção da unidade neste sábado (3). Pelo menos sete internos morreram e dois ficaram feridos após um tumulto na madrugada.

Segundo a polícia, a fuga em massa aconteceu por volta das 2h30. Em seguida, grupos rivais iniciaram uma briga dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis.

A direção do Lar do Garoto informou que os internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A Polícia Militar informou ainda que segue fazendo varredura nas alas. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada.

Segundo a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), a unidade tem capacidade para 40 internos, mas hoje abriga 218.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *