MPF pediu para investigar suposto caixa 2 pago pela Odebrecht a Mabel

Resultado de imagem para MPF pediu para investigar suposto caixa 2 pago pela Odebrecht a Mabel

Por Andréia Sadi

O procurador da República Helio Telho informou ao Blog nesta quarta-feira (24) que o Ministério Público Federal de Goiás requisitou, na semana passada, a instauração de um inquérito policial para apurar supostos pagamentos ilícitos feitos, em 2010, por ex-executivos da construtora Odebrecht ao então deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO).

O ex-parlamentar pediu demissão na noite desta terça-feira (23) do cargo de assessor especial do presidente Michel Temer. Ele era um dos assessores que despachavam do terceiro andar do Palácio do Planalto – mesmo pavimento do gabinete presidencial – e ajudavam o governo na interlocução com o Congresso Nacional e com empresários.

O MPF informa que os ex-dirigentes da construtora João Antônio Pacífico Ferreira e Ricardo Roth Ferraz de Oliveira relataram pagamentos feitos, a pretexto de doação de campanha, a Mabel. Na ocasião, o agora ex-assessor de Temer era candidato a deputado federal.

O valor seria de R$ 100 mil, pagos por meio de recursos não contabilizados, mas registrados no sistema “Drousys”, usado para contabilizar pagamentos em propina da empreiteira.

Para o procurador Helio Telho, responsável pelo caso, os fatos indicam suposta prática de corrupção.

Mabel disse ao Blog que tem “zero preocupação” com a informação prestada pelos delatores.

Ele afirmou não ter recebido dinheiro por fora em sua campanha. Mabel negou que sua saída tenha a ver com a instauração do inquérito e disse que por ele não sairia do governo.

“Mas a família falou mais alto, saía de casa angustiado, sofrendo. Eu vi que não tinha mais suporte familiar para ficar. Eu tinha prometido que sairia em setembro, eu sou guerreiro. Mas, neste caso, prometi à família que sairia”.

Ele negou abandonar o presidente Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *