Marta Suplicy desiste de testemunho na Lava-Jato

Radar Online

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) desistiu de testemunhar em favor do sociólogo Branislav Kontic, assessor de Antônio Palocci. Ela mandou um depoimento por escrito a Sergio Moro.

Preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, Kontic, é acusado de atuar em favor dos interesses do Grupo Odebrecht, entre 2006 e 2013, interferindo em decisões do governo federal.

Primeiro Marta conta que o conheceu quando este era casado com sua irmã, Irene Cristina, no começo dos anos 80. Após divórcio, perderam o contato. Os dois, segundo Marta, só se reencontraram quando ela assumiu a prefeitura de São Paulo, quando Kontic foi seu assessor especial.

“Ele assumiu o cargo de Assessor Especial do Gabinete da Prefeitura e desempenhou a função de 2002 a 2004, aproximadamente, sendo que eu sempre recebi feedbacks de que ele era um bom profissional e diligente nas tarefas que lhe eram atribuídas, com destaque no auxílio da elaboração do importante e complexo projeto que abriu as portas para o desenvolvimento da região”, diz trecho do documento.

“Quando saiu da prefeitura soube que foi ser assessor do deputado Palocci com quem seguiu trabalhando no Ministério e depois no escritório particular. Durante todo esse tempo não mantivemos mais contato e nunca soube de nada que depusesse contra sua pessoa ou conduta profissional”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *