Humberto Costa admite corrupção petista em nome de projeto de poder e pede encerramento de discurso do golpe

JOGOU A  TOALHA  E  ASSUMIU O  LAMAÇAL  QUE  ACABOU  COM  O   PT

 

amarelas-humberto-costa

Para a Revista Veja, o senador Humberto Costa (PT-­PE), que  foi ministro da Saúde do governo Lula, deu uma entrevista que deve ter desagrado parte da militância.

Ele atua na linha de frente para “recuperar” o PT do colapso ético em que se encontra o partido. Costa é considerado um petista do núcleo duro da legenda.

Segundo ele, chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro.

“A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirma.

Certo momento, o entrevistador perguntou: “O senhor fala como se o problema fosse erro político ou investida da Lava-Jato. Não houve corrupção?

Ele respondeu: “Houve. Houve pessoas que podem ter se beneficiado pessoalmente? Claro. No nosso caso, as coisas que até agora têm sido identificadas foram feitas dentro de uma linha de fortalecer a política do partido. Foram feitas com o propósito de manter o poder e de fortalecer o PT. Nesse processo, perdemos as referências.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *