Ministro Fernando Bezerra Filho visita Chesf e Porto Social

Em Pernambuco, o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho visitou, na manhã deste sábado (14), o Porto Social, entidade sem fins lucrativos, que fomenta e capacita projetos para viabilidade de negócios com metas sociais. São 50 projetos, em nove áreas que auxiliam crianças, jovens e adultos à inclusão social e ao empreendedorismo.

Para o ministro é necessário conhecer e incentivar projetos e programas que desenvolvem a participação da inciativa privada junto com organizações empreendedoras. “O Ministério de Minas e Energia tem ampla relação com a iniciativa privada. E precisamos fazer com que as empresas conheçam mais sobre esses trabalhos de ponta, que necessitam de apoio para desenvolver suas capacidades”, apresenta Fernando Coelho Filho.

Em comitiva com o ministro, também estiveram presentes os presidentes das companhias do Grupo Neoenergia, Solange Ribeiro, da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), Antônio Carlos Sanches, e da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Sinval Gama.

Criado a pouco mais de seis meses, o Porto Social habilita iniciativas empreendedoras, através dos pilares da educação, monitoria e comunidade. Em cada pilar, são construídos planos de workshops, palestras, cursos, além de trabalhos em rede integrada com faculdades e empresas.

“Somos a primeira incubadora social do País, conhecida como a Casa do Empreendedorismo Social. Nossa atuação nas áreas da educação, saúde, meio ambiente, cidadania, inclusão social, dança, esporte, idoso e igualdade de gênero, já atingiu e beneficiou milhares de famílias de várias comunidades da Região Metropolitana do Recife”, ressalta o presidente do Porto Social, Fábio Silva.

CHESF- Na sexta, o ministro participou  da cerimônia de posse do engenheiro Sinval Zaidan Gama, novo diretor-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em solenidade realizada no edifício-sede da empresa, em Recife (Pernambuco). O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, também participou. Fernando Coelho Filho ressaltou o papel fundamental da Chesf para o Nordeste como a maior empresa do grupo Eletrobras. Disse ainda que, apesar das dificuldades que vem enfrentando, a Empresa reocupará lugar de destaque no desenvolvimento do Brasil. “Precisamos, para isso, cuidar e zelar pelo interesse e patrimônio desta empresa”, disse o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *