Goiás: vice-governador baleado, candidato morto

José Gomes (de vermelho) morreu baleado em Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Homem atirou contra veículo onde estavam os políticos durante carreata.
Vice José Eliton (PSDB) está internado em hospital de Itumbiara.

Sílvio Túlio e Vanessa Martins – Do G1 GO

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), de 44 anos, foi baleado no abdômen durante uma carreata nesta quarta-feira (28), em Itumbiara, região sul de Goiás. Um atirador atingiu quatro pessoas e foi morto por seguranças do vice-governador. Três morreram: o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, o cabo da PM Vanilson João Pereira, da escolta do vice, e o atirador. Imagens mostram o tumulto e barulho de tiros no momento do atentado.

Segundo o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, que está no local do crime, o atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura. Ele foi atingido e morreu. Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o atirador parou na frente do veículo onde Eliton e José Gomes estavam e efetuou vários disparos.

Eliton foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Goiânia foi para cidade transportar o vice-governador para a capital. Segundo o secretário de Saúde de Itumbiara, Adriano Martins, a unidade deixou o município às 20h45. Ao chegar à capital, José Eliton deve ficar internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A assessoria de imprensa do governador informou mais cedo que Eliton passava por uma cirurgia, ainda em Itumbiara. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

O ataque
O deputado federal Jovair Arantes (PTB) também estava no mesmo veículo que foi alvo do ataque. Ele contou que o atirador estava sozinho em um carro que seguia na pista contrária ao do comboio. “Todo mundo achou que vinha pegar na mão, mostra um papel para o Zé [José Gomes]. De repente, ele sacou a pistola e começou a atirar a esmo. Graças a Deus que um segurança da responsabilidade da vice-governadoria estava presente e matou o cara”, afirmou.

A Executiva do PSDB Goiás divulgou nota lamentando o atentado. “José Gomes da Rocha liderava as pesquisas entre os candidatos a prefeito de Itumbiara. Foi um homem honrado, trabalhador e muito querido, sobretudo pela população. A Executiva presta sua homenagem ao segurança Vanilson, também vítima fatal do atirador. Muito triste haver pessoas capazes de atos de tamanha violência e covardia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *