Marta culpa Temer: “É todo dia uma notícia ruim”

A campanha de Marta Suplicy culpa a “agenda maldita” do Planalto, aliada à exploração da relação da candidata com o presidente Michel Temer, por sua queda nas pesquisas. “É todo dia uma manchete ruim”, diz um general do staff da senadora. A recíproca é verdadeira: ministros do PMDB já vislumbram o desgaste para o Planalto caso Marta chegue ao fim do primeiro turno em São Paulo atrás de Fernando Haddad.

Eleitores de Marta são os que mais erram o número do próprio candidato — quase o dobro dos que votam em Celso Russomanno e quatro vezes os que apoiam Haddad, segundo o Datafolha. Petistas torcem para que a identificação com o antigo partido beneficie o prefeito.

Marta espera que a decisão da Justiça Eleitoral desta segunda (26) dê fôlego contra Russomanno na reta final. Ela ganhou direito de resposta que praticamente tira do ar as inserções de rádio e TV do adversário até o fim da campanha.

O candidato do PRB perdeu 30 inserções de TV e 22 de rádio. O juiz eleitoral determinou que, em cada uma delas, Marta tenha um minuto para se defender de que teria usado “montagem rasteira” para atacar o rival.  (Painel – Folha de S.Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *