Novos ataques em Natal: aeroporto e DP são alvos

Desde sexta (29) foram registrados pelo menos 42 ataques em 17 cidades.

Até o momento, 34 adultos e 13 adolescentes foram detidos.

Fernanda Zauli – Do G1 RN

O Rio Grande do Norte teve mais uma noite violenta e registrou ataques a ônibus e prédios públicos em várias cidades. Criminosos fecharam o acesso ao aeroporto de Natal, atearam fogo em carros que estavam no pátio da Delegacia Geral de Polícia e fizeram ataques em pelo menos outras quatro cidades do estado. Os ataques começaram na tarde de sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304, em Macaíba. Desde então, foram registradas pelo menos 42 ocorrências em 17 cidades do estado.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 47 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 13 adolescentes, foram detidos até as 8h deste domingo (31).

Bandidos fizeram uma barricada com pneus na entrada do acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 19h de sábado (30). Alguns carros que passavam pelo local foram apedrejados. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e desbloquearam a via.

.De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal,Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, CaicóCurrais NovosCaiçara do NorteSanta CruzMossoróJardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu e Maxaranguape.

Além de dezenas de veículos queimados na capital e no interior, postos da PM e delegacias da Polícia Civil também se tornaram alvos dos criminosos, assim como unidades bancárias.Na manhã deste sábado (30) o governador Robinson Faria voltou a afirmar que o governo não vai se intimidar e não vai recuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *