Mais da metade do eleitorado reprova Governo Elias

A administração do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), é desaprovada por mais da metade dos entrevistados na pesquisa eleitoral divulgada hoje pelo Instituto Opinião, com exclusividade para o blog. Segundo o levantamento, 52,6% disseram estar insatisfeitos com a gestão, enquanto 38,8% disseram gostar. Os que não responderam somam 8,6%.

A rejeição ao tucano é ainda maior no eleitorado que tem ensino superior, sendo 62,2% do entrevistados. Com relação ao sexo, 54,1% dos homens desaprovam o governo de Elias, enquanto 51,3% das mulheres entrevistadas disseram não gostar da administração dele.

Já no quesito faixa etária, a insatisfação é maior entre os com idades que vão de 25 a 34 anos, seguido dos com idade entre 45 a 59 anos. Eles somam um percentual de 60,5% e 58,3%, respectivamente. Na renda familiar, a desaprovação chega a 65,4% entre os que ganham de três a cinco salários mínimos. A pesquisa, feita entre os dias 20 e 21 de julho deste ano, tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais e foi feita com a modalidade Survey, cuja técnica usada é a de questionários. Foram 500 entrevistas.

A pesquisa apontou ainda que dos que aprovam a gestão de Elias, a maioria, 55,7%, tem idade entre 16 e 24 anos, seguido dos com mais de 60 anos (39,2%). No item grau de instrução, o tucano se mostrou mais forte entre os que têm somente até a 4 série (49,4%) e com o ensino médio (37,8%). Sobre a renda, a aprovação é maior entre os entrevistados que ganham entre um e três salários mínimos, sendo 41,5%.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto da Colina, Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Cavaleiro, Centro, Comportas, Cristo Redentor, Curado, Dois Carneiros, Engenho Velho, Floriano, Guararapes, Jangadinha, Jardim Jordão, Jardim Prazeres, Manassu, Marcos Freire, Massaranduba, Muribeca, Pacheco, Padre Roma, Piedade, Prazeres, Santana, Santo Aleixo, Socorro, Sucupira, UR11, Vila Rica, Vista Alegre e Zumbi do Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *