José Dirceu e a propina VIP

A PF indiciou José Dirceu pela terceira vez.

Ele é acusado de ter recebido propina em contratos da Petrobrás com as empresas Hope e Personal Service.

O Relatório de Análise 11 9/2016, da PF, obtido pelo Estadão, aponta que a empresa Hope “custeava diretamente despesas pessoais de José Dirceu, o VIP (várias hospedagens no hotel Sofitel no Rio de Janeiro, carro e motorista e até mesmo hospedagem para a namorada)”.

A secretária de José Dirceu enviou o seguinte e-mail para a Hope:

“Bom dia! Por favor, fazer reserva no Sofitel do Rio para Evanise Santos (namorada do VIP), dos dias 25 a 28 de junho, não precisa ser igual a do ZD mas uma suíte boa. Aguardo seu retorno”.

E a secretária da Hope imediatamente encaminhou o pedido ao hotel:

“Boa tarde. Conforme contato telefônico, solicito reserva para VIP para a noite de domingo 24 de julho. Informo que todas as despesas serão pagas por nós, após check out, diretamente na recepção do hotel e não na forma de depósito e caso aja (sic) NO SHOW, ficamos responsáveis pelo pagamento de qualquer forma. Lembrando que qualquer gasto extra…será pago por nós, assim que for feito o check out. Favor não cobrar NADA no check out! OBS.: Atentar para as preferências de quarto dele. Quase sempre fica no 820. Preferência pelo 8º andar. Me coloco à disposição para maiores esclarecimentos. Fico no aguardo da confirmação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *