SANGUE DERRAMADO PELA TERNA VIDA ANIMAL

Mais de uma centena de manifestantes despejaram sangue falso sobre eles próprios para protestar contra a morte de touros durante as festas de San Fermin que começam amanhã em Pamplona.

Foto: Eloy Alonso
“San Fermin pode existir sem corridas de touros, não somos contra o festival, só contra a crueldade, a tortura e a morte de animais inocentes”, disse a diretora da AnimaNaturalis, um organização de direitos dos animais, à Reuters.

O festival tem a habitual largada dos touros pelas ruas de Pamplona, em Espanha, na qual mais de duas mil pessoas correm à frente dos animais, arriscando-se a ser pisados até os animais chegarem à praça de touros. A esta largada seguem-se corridas e no final das faenas os animais são mortos.

Os manifestantes contra a morte dos touros vêm de toda a Espanha, mas também de outros países do mundo, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Os manifestantes estavam seminus, usavam falsos cornos de touros e despejaram sangue falso sobre eles e exibiam cartazes em castelhano, basco, inglês, francês, russo e italiano onde se podia ler: “Os banhos de sangue de Pamplona”.

Para os que  perdem o seu tempo a dizer hipocrisias sobre este manifesto útil,em defesa dos animais, nesta sociedade moderna nefasta que temos, lembrem-se dessa mensagem, para não esquecerem nunca:Não usem  seu  tempo livre de se expressarem com o coração e mente, porque é um único instante que tem na vida. Na época  da plena ditadura, o grito dos contrários  era o risco ao qual se pagava com prisão e morte.Há países que sua  opinião é  sequer ouvida. Tantos de nossos semelhantes  morreram, para dar este tempo, que só, de aqui e hoje,se tem que unir,todos, com fraternidade de coração aberto, aos humanos e aos animais, onde partilhamos tanta coisa.E com isto, poderem refletir. Não julgar a quem usa o seu momento e a sua expressão para se libertar e libertar-nos de outra qualquer especie de ditadura. O futuro tem que ser melhor.

Pois no dia em que os touros manusearem  espadas, ou os toureiros atacarem só com os chifres, é possível que aquilo ganhe o aceite e o nome de espetáculo, de interesse esportivo. E outra coisa: quando o toureiro cair ferido na arena, em vez de vir a quadrilha socorrer, vem logo um punhal pra dar o golpe de misericórdia. Nessa altura sou capaz de assinar a carta de igualdade e justiça no mundo.Pois no final só o amor salvará.

 

Linda imagem de Mulher Guerreira em cena pela vida

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *