Lula e Dino tentam nome de esquerda no lugar de Cunha

Leandro Mazzini – Coluna Esplanada

O trio Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio Dino, governador do Maranhão, e Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Câmara dos Deputados, tem conversado para tentar emplacar um candidato da esquerda na sucessão de Eduardo Cunha.

Por ora, os nomes que circulam como pré-candidatos para o mandato-tampão (até fevereiro de 2017) são de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ou Giacobo (PR-PR), como nomes do Planalto; Rogério Rosso (PSD-DF), de uma frente de partidos de centro; e Julio Delgado (PSB-MG), como independente.

Por sua vez, o ex-candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra pelo DEM, e pré-candidato a prefeito pelo PSD no Rio de Janeiro, o deputado federal Indio da Costa entregou ao presidente da República, Michel Temer, uma carta na qual solicita a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, diante da grave situação financeira e de gestão pública.

O pedido de intervenção é para o tripé dos preceitos constitucionais: Educação, Segurança e Saúde.

O presidente Temer ouviu os argumentos mas não se comprometeu, mas deu um visto no ofício como recebido, como é a praxe para o protocolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *