Ex-cônsul da Turquia é preso por agredir a ex-mulher

Edward Lira foi detido no apartamento em que morava na Avenida Boa Viagem

Um caso de agressão doméstica resultou na prisão do ex-cônsul da Turquia, Edward Lira Cavalcanti Júnior, de 55 anos, no apartamento em que ele morava na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite desta sexta-feira. Ele foi detido no cumprimento a um mandado de prisão preventiva por suspeita de agressão à ex-esposa, com base na Lei Maria da Penha. O ex-cônsul nega a acusação.

Com o nariz quebrado e o corpo ensanguentado, a fonoaudióloga Patrícia Boudoux, 41, procurou socorro médico no Hospital da Restauração (HR), no Derby, Região Centro do Recife, no último dia 23 de março, quando afirmou ter sido vítima de agressão por Edward Lira, com quem é oficialmente casada por mais de dez anos, mas está separada há cerca de dois anos. Após receber os primeiros socorros, a fonoaudióloga foi levada por parentes para a Delegacia da Mulher, onde registrou uma queixa e seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

Relembre o caso

http://www.youtube.com/watch?v=HKGp3osSwpM

Mulher é agredida pelo ex-marido

Para a Polícia, não resta dúvida de que a fonoaudióloga foi agredida, pois Patrícia Boudoux teve o nariz quebrado, o maxilar fraturado e chegou a ficar internada no HR. A violência foi presenciada pelos filhos do casal, de 9 e 14 anos. A agressão teria ocorrido em consequência de uma discussão da vitima com a mãe do ex-cônsul porque a filha mais nova do casal foi levada por uma parente para a casa do pai sem que a mãe soubesse. Entretanto, no mesmo dia em que foi citado pela ex-esposa como autor das agressões, Edward Lira afirmou em depoimento que apenas se defendeu de uma agressão de Patrícia Boudoux.

Após o cumprimento do mandado, Edward Lira  foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

 

DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *