Funcionários públicos de Gravatá protestam no centro

Ainda sem data prevista para receber o salário de dezembro, o pagamento de um terço das férias e a segunda parcela do 13º salário, funcionários públicos da Prefeitura de Gravatá, no Agreste, realizaram, pela segunda vez só este mês, uma manifestação pelas ruas do centro da cidade.

A mobilização aconteceu em frente ao Palácio Joaquim Didier, sede da Prefeitura, e seguiu até a Secretaria Municipal de Finanças. Na manhã de hoje, a comissão de greve participou de uma audiência com assessores do interventor Mário Cavalcanti. Na conversa foi definido que antes do término deste mês um estudo econômico será apresentado a categoria sobre o quadro financeiro municipal.

Participaram do protesto com faixas e apitos, professores, guardas municipais, agentes de saúde e endemias, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Os manifestantes gritaram frases de repúdio a intervenção e fecharam o trânsito. Temendo que os servidores invadissem a Prefeitura, seguranças fizeram uma barreira humana na porta principal do palácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *