Levy pode liberar recursos do Banco Mundial a PE

Atendendo ao pedido do líder do principal bloco da Câmara, deputado federal Eduardo da Fonte, e do vice-líder, deputado Fernando Monteiro, ambos do PP, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reafirmou, ontem, que irá rever a decisão da Comissão de Financiamentos Externos (COFIX), órgão do Ministério do Planejamento, que proibiu estados e municípios de adquirirem empréstimos junto ao Banco Mundial.

“A conversa com o ministro foi positiva e ele garantiu, mais uma vez, rever a decisão. Com a medida, o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife poderão captar recursos do exterior para honrar compromissos. Havíamos convocamos o ministro para a Comissão de Orçamento para o assunto não ficar travado. Próxima segunda, às 11h, haverá um novo encontro com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive”, afirmou Eduardo da Fonte.

Na quarta-feira, participaram da reunião no Ministério da Fazenda a presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Soraya Santos (PMDB), e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *