Lula é investigado pelo Ministério Público em Portugal

Lula é investigado pelo Ministério Público em Portugal

Por essa nem o todo poderoso Lula e nem o seu partido PT esperavam A Justiça de Portugal enviou um pedido [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] de Luís Inácio Lula da Silva. Como se trata de um político brasileiro que ainda mantém foro privilegiado, por ser um ex-presidente da República, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] antes de sequer analisar o pedido, requereu maiores informações à justiça de Portugal sobre o processo e as provas contra o ex-mandatário do executivo brasileiro, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR]. O Processo corre em segredo de justiça tanto em Portugal, como no Brasil.

O motivo do pedido [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] seria o direto envolvimento de Lula no escândalo que envolve o envio de recursos (doações de campanha), vindos de Portugal, para a campanha do ex-presidente no valor total de R$ 700 milhões de reais. A doação foi feita pela Portugal Telecom, com recursos públicos do Governo Português, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR].

Estes valores foram acertados entre Lula e o então ex-primeiro ministro de Portugal José Sócrates, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR]

Momento em que o ex-primeiro ministro José Socrates é preso e levada pelas autoridades portuguesas

O ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] ‘fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção ativa’. Sócrates foi detido ao desembarcar no aeroporto de Lisboa, em um voo procedente de Paris.

Como resposta as doações de Campanha vindas da Portugal Telecom, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR]. Vale lembrar que a Portugal Telecom é acionista da OI no Brasil.

Uma fonte que pediu anonimato, foi ouvida por telefone pela REDE GNI e afirmou categoricamenteque o pedido de [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] no dia 26 de Novembro, mesmo dia em que chegou o requerimento especial de cooperação entre os países para facilitar a autorização da [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] são sumárias e gravíssimas.

Segundo relatos de assessores próximos ao Palácio do Planalto, estas informações já chegaram aos ouvidos de Lula bem como de Dilma Rousseff, o que teria causado desespero na alta cúpula petista.

O Ministério Público Português está obcecado pela [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] de Lula“, afirmou um importante jornalista português, que pediu anonimato em contato telefônico com a REDE GNI.

Lula e José Sócrates

Existe a real possibilidade da Justiça portuguesa decretar  a [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] ele ficaria impedido de viajar a qualquer país da Europa, sob o risco de ser [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR] imediatamente pela Interpol.

A Justiça portuguesa não é tão seletiva, amistosa e tolerante como a Justiça brasileira“, concluiu.

O Jornal Português Público afirmou que a amizade do ex-primeiro ministro José Sócrates com o irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo que foi preso recentemente em Portugal, é o elemento de ligação com Luís Inácio Lula da Silva, [TRECHO RETIRADO DA REPORTAGEM POR DECISÃO JUDICIAL EM CARÁTER LIMINAR].

Reportagem Exclusiva da REDE GNI
Com o apoio do Jornal Publico de Portugal

A REDE GNI ESCLARECE QUE A ALTERAÇÃO DA REPORTAGEM OCORREU AS 06:22 HORAS DE 02/11 APÓS SER NOTIFICADA JUDICIALMENTE PARA “READEQUAÇÃO” DA REPORTAGEM. A ASSESSORIA JURÍDICA DA REDE GNI ESTÁ TRABALHANDO NA TENTATIVA DE DERRUBAR A LIMINAR DA QUAL FOMOS NOTIFICADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *