Jereissati: Não dá mais chamar isso de governo

O Brasil não consegue mais suportar três anos de governo da presidente Dilma Rousseff, avalia o senador Tasso Jereissati (CE), integrante da cúpula de comando do PSDB. “Desde a eleição, da posse, a cada semana as coisas só pioram”, avalia o tucano, que acredita que a melhor solução seria Dilma deixar o poder.

“Com toda sinceridade, no início do ano, se eu fosse perguntado, diria que o ideal era que ela fosse até o fim. Mas hoje não estou vendo possibilidade de o País suportar três anos com esse nível de desgoverno”, diz o tucano, em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Na economia era previsível que se chegasse a uma situação difícil. A partir do primeiro governo Dilma os sinais de erro da economia vieram aparecendo com muita nitidez. Mas ninguém imaginava, desde o mais ferrenho oposicionista, o mais profundo economista, que se chegasse ao ponto que chegamos”, diz.

“Acho que ninguém quer rompimento institucional. Agora a minha dúvida é se o País suporta, se a economia suporta três anos e meio no caos administrativo e político que estamos vivendo”, diz ainda o senador, em relação ao impeachment. “Me parece que a presidente Dilma não é mais capaz de ser nenhuma solução. Acho que ela é o problema”, acrescenta.

Sem chamar de “pacto nacional”, ele defende que talvez seja hora de “políticos de esquerda, de direita, de partidos diferentes” esquecerem um pouco “as questões partidárias, regionais” e começarem a conversar com os agentes econômicos “em torno de um consenso qualquer que possa dar uma parada nessa ladeira abaixo que estamos indo”. Sobre 2018, ele diz que o PSDB “tem pelo menos dez nomes” para disputar a presidência. (Do portal Ceará 247)

leia aqui a entrevista na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *