EDUARDO CUNHA TEM VITÓRIA HISTÓRICA NO SUPREMO – PLENÁRIO DESAUTORIZA BARROSO

cunha rompido

A tentativa do grupo de Deputados e Senadores que buscava “enfraquecer” Eduardo Cunha, aos poucos vai fazendo água. O Plenário do Supremo Tribunal Federal, de forma “elegante” decidiu que a decisão do Ministro Luis Barroso que determinava a aálise conjuta pela Câmara e Senado da contas de Dilma, nada mais  do que uma “mera sinalização”. Desmoralização total de Renn Calheiros e Dilma. Vitória de Eduardo Cunha.  O CARA É FORTE MESMO.

“Ao julgarem um recurso da Câmara dos Deputados, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entenderam nesta tarde que a orientação do ministro Luís Roberto Barroso de que a votação das contas presidenciais deve ser feita por sessão conjunta do Congresso – com senadores e deputados – é uma “mera sinalização”. A discussão do tema entre os ministros libera, portanto, que o procedimento de análise das contas de presidentes por só uma das Casas Legislativas continue a ser adotado. O Tribunal ainda terá de analisar, em outra ocasião, o mérito da discussão.

A distribuição da análise de contas presidenciais é feita, atualmente, de forma alternada para cada uma das Casas Legislativas após passar pela Comissão Mista de Orçamento. “SIC” Isto É.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *