Centenas de mulheres fazem topless em manifestação no Canadá

Protesto foi para apoiar irmãs abordadas pela polícia por estarem sem camisa, apesar de o topless ser legal no estado desde 1996

Com cartazes nas mãos, centenas de mulheres marcharam com os seios à mostra neste sábado, em Ontário, no Canadá – Hannah Yoon / AP

Centenas de mulheres de topless participaram neste sábado de uma marcha em Waterloo, Ontário, no Canadá. O protesto foi para apoiar três irmãs que foram abordadas pela polícia por estarem andando de bicicleta sem camisa, apesar de o topless ser legal no estado desde 1996.

No mês passado, as irmãs Tamara, Nadia e Alysha Mohamed pedalavam sem camisa por causa do calor, quando foram abordadas por policiais, que pediram que elas se vestissem. Elas registraram o caso na delegacia e marcaram o protesto, informa a BBC.

— Eu não tinha ideia de quão polarizada essa questão seria. Eu pensava que as pessoas não se perturbariam com o peito feminino — disse Alysha, à emissora CBC. — Nós apenas queremos defender a causa e fazer com que as pessoas saibam que elas têm esse direito.

As manifestantes carregavam cartazes com frases como “eles são peitos, não bombas” e “nudez não é sexual”.

O governo de Ontário aprovou legislação dando direito às mulheres fazerem topless em 1996, após a Justiça revogar a condenação de Gwen Jacobs, que tinha sido multada por tirar a camisa em público.

fonte:oglobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *