Temer e Cunha marcam presença na posse de Luciana Santos como presidente do PCdoB

luciana=temmer

Em meio às discussões sobre a PEC da Maioridade Penal 171/93, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) tomou posse como presidente nacional do partido. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Sem conseguir desviar do polêmico tema que está sendo votado na Casa, Temer disse que a proposta de redução da maioridade penal é assunto do Legislativo. “É uma questão do Congresso Nacional, que terá suficiente tranquilidade para decidir sobre isso, com a tranquilidade que o tema exige”, afirmou.

Sobre a posse da pernambucana, Temer lembrou a trajetória do partido, que atua desde 1922 e difundiu os princípios do socialismo e do comunismo mesmo durante os anos mais críticos da ditadura militar, quando funcionou na clandestinidade.

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou ser um orgulho para a Casa o fato de que a primeira mulher a presidir um partido no Brasil seja justamente uma deputada.

Luciana Santos afirmou que um dos objetivos do partido é colocar no Congresso Nacional novamente uma pauta de crescimento e de inclusão social.

A cerimônia teve também a participação de diversos deputados federais e do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *