Salvador: PM evita mais confusão entre militantes

Um cordão de isolamento feito pela Polícia Militar, na Praça Brigadeiro Faria Rocha, no Rio Vermelho, separa os militantes pró-Dilma dos manifestantes opositores, que são a favor do impeachment da presidente, no início da noite desta quinta-feira, 11. A medida foi adotada após o clima ficar tenso entre os integrantes de movimentos contrários ao governo federal e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que estão no local para participar do 5º Congresso do PT. Cerca de 70 policiais fazem a proteção.

No início da tarde, um espaço para estacionar um trio elétrico gerou conflito entre os manifestantes. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais, que defendem o direito à moradia e apresentam reivindicações ao Governo Federal, ocuparam com trio elétrico o espaço na praça em frente à Companhia da Pizza.

Por volta das 15h50, cerca de dez integrantes do Movimento Vem Pra Rua, que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff, chegaram ao local, o que gerou tumulto, pois eles programavam colocar o trio elétrico no espaço que os membros da CUT ocuparam. “Nós temos um acordo prévio com a Polícia Militar e a prefeitura para colocar o trio elétrico aqui”, disse Antonio Marcos Souza, do Vem pra Rua. (Do jornal A Tarde)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *