Posse de Teobaldo na LDO será quarta-feira

Deputado federal em seu primeiro mandato, o ex-prefeito do município pernambucano de Limoeiro Ricardo Teobaldo (PTB) conseguiu um feito que a muitos pareceria impossível, em função de sua importância e magnitude: tornou-se relator-geral da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016. A posse será realizada quarta-feira (29), às 15:00h, no plenário da Comissão Mista de Orçamento.

No gabinete da Liderança do governo, nesta terça-feira (28), o novo relator foi apresentado a representantes partidários da Câmara dos Deputados, em reunião que contou com a presença de grande número de deputados e senadores. Na ocasião, Ricardo Teobaldo falou da importância da Relatoria, cargo que nos últimos dez anos vem sendo preenchido por figuras de considerável projeção no plano nacional.

Ele citou alguns relatores que o antecederam tais como o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que depois se tornou ministro da Previdência e o também senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), entre outros que atuaram de forma destacada no trabalho de fazer cumprir os parâmetros legais de suas atribuições.

A previsão orçamentária de 2016 apresenta cifra que se aproxima da casa dos R$ 3 trilhões, tomando-se como referência o orçamento do último ano que registrou quase R$ 2 trilhões e 900 milhões. Para o jovem deputado pernambucano, ao assumir o novo posto para o qual foi conduzido, “a oportunidade me contemplou com honrosa indicação que será correspondida com trabalho e esforço no cumprimento do dever”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *