PT e PSDB prestam solidariedade aos seus

O PT e o PSDB emitiram nesta terça-feira (10) notas de apoio aos seus partidários citados na Operação Lava Jato. O PT o fez em nota assinada pela bancada do partido no Senado. Já o PSDB saiu em defesa do senador Antonio Anastasia em discurso realizado pelo presidente da legenda, o também senador Aécio Neves.

Na nota do PT, a bancada manifesta solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann e aos senadores Humberto Costa e Lindbergh Farias por terem seus nomes incluídos na chamada “Lista Janot”, enviada ao Supremo Tribunal Federal na última sexta-feira.

Os parlamentares que assinam a nota enfatizam que “compartilham o mesmo estranhamento e a mesma indignação por eles sentida, ao deparar com seus nomes em uma relação obtida sob o regime de delação premiada, na qual são mencionados sempre de forma indireta, muito diferente de outros nomes incluídos na chamada lista que tiveram participação direta nos atos agora colocados sob suspeição”.

Aécio

Enquanto isso, o presidente do PSDB defendeu a trajetória política de Anastasia. “A vida me deu o privilégio de conviver com homens como Tancredo Neves, de conviver com homens como Ulysses Guimarães, como Teotônio Vilela, dentre tantos outros, que tiveram, sim, uma extraordinária dimensão política no tempo em que atuaram. Mas eu digo aqui, na Tribuna do Senado Federal, que do ponto de vista pessoal, moral, nenhum supera V. Exa”, disse Aécio em referência a Anastasia.

“Nós, seus companheiros de partido, seus companheiros de Parlamento, e os cidadãos mineiros em especial, mas tenho certeza, que muitos brasileiros sabem, que V. Exa. é uma das melhores coisas que a vida pública brasileira já produziu. Não estou aqui para lhe prestar solidariedade. Estou para dizer que, juntos, vamos provar que a acusação contra V.Exa. não tem qualquer conexão com a realidade e que V.Exa. sairá deste episódio ainda muito maior do que entrou”, ressaltou.(Do Portal Br247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *