Delirar é preciso

     Por JOSÉ ADALBERTO RIBEIRO

RIBEIROLÂNDIA – Alô-alô Câmbio! Ribeirolândia na linha!  Magnolândia: Positivo operante! Azul da cor do céu de anil! Eu tive um estalo, feito o “Estalo da Vieira”. Foi o “Estalo da Ribeirolândia”. Ribeirolândia et Orbi! I had a dream! Eu tive um sonho! Vamos economizar água e energia e acabar com a corrupção no Brasil. Eis a utopia socialista do “assalto aos céus”. Ribeirolândia et Orbi. Para começar, desliguem todos os aparelhos de televisão, apaguem as emissoras de rádio e fechem os jornais.

O guia genial dos povos barbudos e dos sapos barbados mandou dizer que o Petrolão nunca existiu. O assalto aos trens pagadores da Petra foi um pesadelo da macacada. A goleada de 7 a 1 foi uma invenção da mídia golpista. O Brasil continua sendo campeão mundial de corrupção, aliás, continua sendo campeão mundial de futebol. Revogam-se as denúncias em contrário. O que os olhos não veem, o coração verde-amarelo não sente.

Delirar é preciso. Irei apresentar ao presidente Jânio Quadros meu projeto do Marco Regulatório da Mídia para que sejam proibidos os programas de suruba tipo o Big Bacanal Brasil. Eu não assisto a essa programa nojento, nem que a vaca tussa no Altiplano Central.
Vamos exterminar o PIG – Partido da Mídia Golpista, e criar o PI.Ig – Partido da Imprensa Ignóbil, para babar o governo. Também poderá ser chamado carinhosamente de PdB – Partido dos Babões. Os vermelhos vão adorar.

Na Ribeirolândia as transmissões de emissoras de televisão serão reduzidas no máximo a duas horas por dia, para economizar energia mental. Em minha choupana o aparelho de televisão já está criado teias de aranha e o papaizinho não sente a menor falta das narrações de Cid Moreira no Jornal Nacional do SBT.

Também há muito tempo não assisto ao programa de Chacrinha nem vejo a Jovem Guarda de Roberto Carlos na televisão do bispo Marcelo Rossi. Soube que na semana passada o Repórter Esso informou sobre o assalto de centenas de bilhões de dólares ao trem pagador da Petrobrás.

Televisão no Brasil serve apenas para desperdiçar energia de elétrons e energias mentais. Proponho o “Dia de Jejum” ou a “Semana de Jejum” de TV. Haveria uma economia fantástica.

Com o apoio do arcebispo emérito Anibal Bruno, pretendo implantar o programa “Mais Juízes” para importar magistrados da Indonésia no objetivo de fuzilar traficantes de drogas e ladrões de petróleo. Tenho certeza que a Madre Superiora irá aplaudir os fuzilamentos e será aplaudida pelas multidões, assim como aconteceu nos estádios da Copa do Mundo de Futebol, quando nossa gloriosa seleção goleou a seleção da Prússia por 7 a 1, com gols de Garrincha, Pelé e Gerson peito de aço.

Os pelotões de fuzilamento seriam instalados na Praça da Paz Celestial dos Três Poderes na Esplanada dos Monastérios em Brasília, tipo os “Paredons” de fuzilamento dos dissidentes políticos cubanos. Se houver um revestrés em Cuba, Fidel e raul castro serão  fuzilados para ficar como mártires da revolução. Eles merecem. Ó glória!

Claro que nossa Madre Superiora mandaria uma mensagem de apoio ao fuzilamento dos autores do assalto ao trem pagador do petróleo. “Brasil, Pátria fuziladora de corruptos e traficantes”, este seria o nome do programa quando fossem aprovadas nossas leis islâmicas tropicais. A Indonésia será o nosso País irmão. Viva o presidente Joko Widodo!

(Aviso: este artigo contém destilações ofídicas contra os sapos vermelhos e seus aderentes. A leitura, portanto, não é recomendada à caterva dos PTralhas, discípulos e pareceiros, segundo o Parágrafo D do Marco Regulatório da Ribeirolândia)
José Adalberto Ribeiro, jornalista

joseadalbertoribeiro@gmail.com

Fonte:blogdomagnomartins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *