Presídios: secretário vai ao ministro da Justiça

 

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico informou que marcará uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para solicitar repasse de verbas do Fundo Penitenciário para construir novas unidades carcerárias no Estado. A iniciativa é parte das providências destinadas a conter o clima de quase permanente rebelião que se forma no ambiente dos presídio em Pernambuco, a exemplo do que vem ocorrendo nas última horas no Complexo Prisional do Curado e Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.

Pedro Eurico anunciou também uma reunião com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para elaboração de medidas conjuntas destinadas a agilizar os processos dos detentos do Curado. Ele se comprometeu a melhorar o acesso das famílias ao Complexo Prisional do Curado, no Recife, dando início à construção de um galpão já nesta quarta.

VINTE ADVOGADOS

Ele complementou garantindo a contratação de 20 advogados para ajudar no andamento de processos dos detentos. O secretário elaborou as medidas em reunião com uma comissão composta por dez presos do Complexo do Curado, na tarde desta terça.  (Com informações do Diario de Pernambuco)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *