O Poder em novo momento. Por José Nivaldo Junior

José Nivaldo Júnior é bacharel em Direito, Mestre em História, jornalista, publicitário consultor em comunicação institucional, profissional de marketing político desde 1978, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras. 

O mundo digital traz a dialética ao paroxismo. Tudo muda o tempo inteiro, já dizia Heráclito na Magna Grécia da Antiguidade. Porém a humanidade poucas vezes viveu mudanças tão rápidas e profundas como nos nossos dias.

Nascimento

Criamos O Poder, Magno Martins e eu, em fevereiro de 2020. O sucesso da partida deveu-se 90% a Magno. Após quase três anos, divergimos quanto a um detalhe da linha editorial. Separamos de boa. Gente do bem não briga por divergir. Mantemos a confianca reíproca uma relação afetiva e respeitosa, o que se pode querer mais? Porém, embora muita gente ainda não saiba, Magno não faz parte de O Poder há tempo.

A audiência

Alcançamos este ano, segundo o Google Analitycs, mais de 8,5 milhões de leituras no mês. Mantemos o núcleo fiel de assinantes que não para de crescer. E modulamos a audiência flutuante. Temos leitores em todos os Estados do Brasil além de brasileiros que nos acompanham em cerca de 40 países.

Caminho das pedras

Atingir com honestidade o coração de quem lê e confia. Cultivar nos leitores o coração da águia e não o espírito do cordeiro. Não impor concordâncias e sim conquistar reconhecimento. É a fórmula que perseguimos.

Nossos princípios

Neste fim de semana, atualizamos o decálogo com nossos compromissos éticos. Está publicado na matéria a seguir.

Novas editorias

Temos há anos um diretor de redação top de linha, Antônio Magalhaes. De quebra, ele é o melhor colunista econômico do Brasil. Temos a premiada editora nacional Hylda Cavalcanti, comandando nossa equipe em Brasília E Severino Lopes, nosso aguerrido editor regional, coordena a partir de Campina Grande as ações Nordeste. Hoje, estamos abrindo duas novas editorias.

a) Tempo Real. A jornalista internacional Vida ZL começou hoje, com a coluna Primeiro Minuto, postada e distribuída com os assinantes às 8h. Vai circular de segunda a sexta. Uma ótima novidade a ser consolidada e ampliada, para manter o noticiário sempre um passo à frente, fresco e atualizado.

b) Política municipal
O consagrado jornalista Marcos ‘Mochila’ Lima, será responsável pela coordenação e edição dos temas municipais. Com diversas opções e desdobramentos que estão sendo já implantados. Breve, à disposição do mercado e nas mãos dos leitores.

E eu

Sou profissional em campanhas eleitorais. Participei de todas as eleições desde 1978. Sou provavelmente recordista mundial em campanhas consecutivas dentro de um só país. Não cultivo preconceitos ideológicos de nenhuma ordem. E sei separar as coisas. Fiz eleições em 2020 e 2022, sem interferir no jornal. Até porque O Poder anda com suas próprias pernas.Todos aqui têm espaço, desde que interajam e respeitem. Os amigos têm mais espaço, óbvio. Até porque, como no futebol, quem pede recebe, quem desloca tem preferência.
Viva o povo brasileiro.
Saravá.
Salve Jorge.