Novo ministro dava carona de moto a Dilma em Brasília

 Após indicar um grupo de ministros sem expressão política e outros com quem não tinha relação pessoal, a presidente Dilma Rousseff oficializou ontem para a Esplanada três nomes que estão entre seus fieis escudeiros: Miguel Rossetto, Carlos Gabas e Pepe Vargas. Na colcha de retalhos que virou a formação do novo Ministério, esses são os três petistas com quem a presidente sabe que poderá contar incondicionalmente — inclusive se tiverem de escolher entre ela e o ex-presidente Lula.

— São pessoas que morreriam por Dilma, não por Lula. Ela está se blindando com gente dela — disse um integrante do governo.

O futuro ministro da Previdência, Carlos Gabas, tornou-se conhecido em Brasília justamente pela proximidade com a presidente desde o início do primeiro mandato, em 2011. O maior símbolo da intimidade dos dois veio à tona no ano passado, quando foi revelado que Dilma passeou pela capital federal, num domingo, na carona de uma Harley-Davidson pilotada pelo auxiliar.

O próprio ministro da Previdência, Garibaldi Alves, brincava com o fato de seu secretário-executivo ser muitas vezes chamado diretamente por Dilma para tratar dos temas de sua área. Gabas é o número dois da área desde 2008 e muitas vezes chegou a ficar no comando do ministério.   (De O Globo – Simone Iglesias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *