Eleito governador de Pernambuco pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) atribui a sua vitória nas urnas ao ex-governador Eduardo Campos.  Durante coletiva de imprensa, realizada depois da apuração dos votos deste domingo (5), ele lembrou a tristeza de não contar mais com a presença do ex-governador. A viúva do líder do PSB e seus filhos estiveram presentes no local.

“Convivi com Eduardo por mais de 20 anos e participei de seu Governo do primeiro ao último dia. Ele fará muita falta, mas aprendi muito com ele e vou fazer o que me pediu, quando me convidou para assumir esta missão: cuidar do povo pernambucano”, disse Câmara.

Questionado sobre um possível entrave com os senadores da oposição – Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT)-, o socialista disse que não terá problema de dialogar com os parlamentares.

“Vamos conversar com todos que foram eleitos pelo povo de Pernambuco e que tem responsabilidade com o Estado. E todos devem trabalhar por Pernambuco. Temos que pensar no povo de Pernambuco”, relatou.

Marco Zero

Logo depois da coletiva, Paulo Câmara e toda a comitiva da Frente Popular seguiram para o Marco Zero, no bairro do Recife, para a tradicional festa da vitória.  O governador eleito fez um discurso curto para o pouco público presente que resistiu a chuva que tomava conta do local. Coube, a um dos filhos de Eduardo Campos, João Campos, a ser um dos protagonistas do ato.

“Agora está passando todo um filme na minha cabeça, pois estou no lugar onde meu pai deveria estar comemorando essa vitória. Pernambuco está prestando uma justa homenagem a ele”, disse o jovem.