Aécio Neves lembra Eduardo Campos ao ir para o segundo turno

Foto: reprodução do Twitter

Foto: reprodução do Twitter

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido no dia 13 de agosto, foi lembrado no primeiro pronunciamento do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) após ser confirmado no segundo turno da disputa presidencial, contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Gostaria de prestar uma homenagem a um homem honrado, amigo, que foi abatido ao longo dessa caminhada”, afirmou o tucano. Aécio e Eduardo eram amigos antes de disputar a Presidência da República.

Campos faleceu em um acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em meio à sua candidatura presidencial. Ele foi substituído como candidato pela ex-senadora Marina Silva (PSB), que terminou com 21% dos votos.

Aécio teve 33% dos votos na corrida presidencial. Dilma conseguiu 41% da preferência do eleitorado. Os votos do PSB podem ser decisivos para definir quem será o presidente da República nos próximos quatro anos.

Em uma crítica clara ao PT, Aécio deixou claro que sua candidatura representa uma defesa da eficiência na gestão pública. Ele também defendeu uma política feita com espírito público e correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *