Acertei: Marina produziu mesmo um voo de galinha

RENATO RIELLA  (Blog)

 Na véspera da eleição, as pesquisas indicam que Aécio Neves (PSDB) ultrapassou Marina Silva (PSB) e provavelmente será o adversário de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições.

Fui pesquisar e localizei comentário que divulguei no Face e no Blog do Riella, no dia 2 de setembro, 33 dias antes da eleição, prevendo isso. Naquele momento, Marina era o sucesso e estava ganhando todas as paradas.

No comentário, lembrei que, na última eleição de prefeito em São Paulo, o evangélico Celso Russomano parecia que ia vencer fácil e acabou derrotado pelo PT. Foi um mero voo de galinha. Nem foi para o segundo turno.

Em 2 de setembro, comentei: “Marina é a proposta de inovação, com a derrubada das velhas práticas. Mas quais práticas? Isso não está claro”.

O que transpareceu de Marina Silva foram as contradições na questão ecológica, nas relações com o agronegócio, nas propostas fechadas para a economia, nos costumes (gay, aborto…) e, principalmente, nas explicações sobre o avião irregular usado por Eduardo Campos no dia da própria morte.

Essas fragilidades estavam claras há mais de um mês e consolidaram o vôo de galinha, aquele que sobe, mas não se mantém.

A divulgação das pesquisas hoje afeta ainda mais a candidata do PSB, que pode desmoronar mais ainda nas urnas.

Hoje, vendo melhor as coisas, digo algo além: o Brasil é livre, liberto, liberal e libertino demais para ter uma presidenta evangélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *