Luiza Brunet defende semente de maconha da filha

Yasmin e Luiza Brunet em festa da revista Contigo! / AgNews

A modelo Yasmin Brunet causou burburinho nas redes sociais ao confessar que uma das coisas que a mantém em forma é a semente de maconha. Em minutos, a loira recebeu dezenas de comentários. Então, esclareceu: “Seria a semente de cânhamo, ‘hemp’ ou maconha. É a semente própria para comer e, sim, ela tem milhões de benefícios, muita proteína, óleos. Não contém nada de THC (substância alucinógena da maconha). Qualquer um pode consumir”.

À coluna, Luiza Brunet, que esteve segunda-feira (28) com a filha na festa da revista “Contigo!”, falou sobre o caso e defendeu a menina: “As pessoas são muito mal informadas. Chega a dar uma tristeza. Tem jornalista, por exemplo, que escreve o que quer. Mas é claro que eu já sabia disso”.

A nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia, badalada no Rio de Janeiro e mulher do ator Márcio Garcia, explicou que a semente é saudável, mas mal vista por ser associada à maconha. Porém, segundo ela, não tem nenhum efeito alucinógeno. “A semente possui aminoácidos essenciais, aminoácidos que não produzimos e obtemos somente através da ingestão de alguns alimentos, como carnes em geral, leite e ovos”, explicou. E indicou como pode ser consumida: “Em sucos, frutas ou na forma de whey protein. Hoje em dia, já existe essa proteína vegana no mercado. Mas, infelizmente, a comercialização aqui no Brasil ainda não é permitida”, disse.

Dr. Pedro Assed, endocrinologista e pesquisador do GOTA (Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares), explicou que a semente é bastante usada em países como Índia e China. “Não há uma quantidade ideal para ser consumida. Mas, em geral, cerca de 30 g de fibras por dia é o considerado satisfatório”, explicou.

 

fonte:redebomdia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *