Betinho responde ao vereador Anderson Bocão

Da Assessoria de Comunicação
Deputado Betinho Gomes

As acusações feitas, nesta terça-feira (29), pelo vereador do Cabo de Santo Agostinho, Anderson Bocão, de que o deputado Betinho Gomes teria destinado R$ 270 mil em emendas parlamentares para uma instituição fantasma são caluniosas e infundadas. O Centro de Apoio à Produção Comunitária, Cidadania, Cultura e Comunicação Popular (Ceacom) – entidade apontada como fantasma – não só existe formalmente como tem sede própria e está em pleno funcionamento.

No mesmo endereço do Ceacom, funciona, sim, a Unopar, universidade à distância citada pelo vereador em seu discurso. A unidade educacional, que é reconhecida pelo Ministério da Educação, alugou uma parte do prédio para prestar serviços à população cabense. Portanto, quando disponibiliza parte da sua estrutura para uma unidade educacional reconhecida pelo MEC e com serviços prestados em outras cidades, o Ceacom presta mais um serviço ao cidadão cabense.

A respeito do Ceacom, o deputado se declarou bastante tranquilo, por se tratar de uma entidade com mais de 20 de anos de funcionamento e sem qualquer denúncia que coloque em suspeita a sua atuação. Inclusive, o parlamentar informa que o Ceacom já recebeu recursos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Roberto Freire e desbloqueada pelo então deputado federal Sérgio Guerra. E, por meio desses recursos, foi executado o programa Balcão da Cidadania nos municípios do Cabo, de Jaboatão, Ipojuca e Moreno.

Inclusive, para receber esse recurso federal, o Ceacom recebeu da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, na época em que Gesse Valério era presidente, uma declaração de entidade existente e com endereço fixo.

O deputado Betinho Gomes também aproveita para tranquilizar o vereador Anderson Bocão ao destacar que o secretário da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elmo de Freitas, nada tem a ver com a Unopar, muito menos ocupa cargo de dirigente da instituição.

Betinho afirma, ainda, que está tranquilo, primeiro porque sabe da idoneidade da empresa, uma vez que até hoje a entidade não tem nada contra si em qualquer órgão de fiscalização existente; segundo, porque os recursos citados pelo vereador sequer foram liberados ainda.

O deputado afirma que o vereador Anderson Bocão está querendo criar um factóide, numa tentativa de confundir a população do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o parlamentar, o vereador se coloca como instrumento do ex-prefeito Lula Cabral ao fazer essa denúncia vazia em função do desespero que se abate entre os seus opositores.

O deputado Betinho Gomes, inclusive, informa que irá acionar judicialmente o vereador Anderson Bocão para que o mesmo responda por essas declarações caluniosas e levianas e para que o mesmo aprenda a não confundi-lo com os aliados dele que, no passado, foram envolvidos no escândalo das subvenções da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *