Aécio: “O PSDB está pronto para derrotar o PT”

Estadão Conteúdo.

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, destacou, na noite de ontem (29), que qualquer que seja o candidato do Partido dos Trabalhadores, sua legenda está pronta para derrotá-lo. A afirmação foi feita após ser questionado sobre as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderia disputar as eleições deste ano.

“Já disse que a nossa disputa não é contra a figura da presidente Dilma Rousseff (PT), é contra este modelo que está aí, de ineficiência, de aparelhamento, de desperdício, de baixa valorização da ética, então cabe ao Partido dos Trabalhadores escolher o seu candidato e posso dizer que qualquer que seja ele, o PSDB estará pronto pra enfrentá-lo e derrotá-lo”, reiterou o parlamentar mineiro.

Aécio não quis opinar sobre o manifesto encabeçado pelo líder do PR na Câmara Federal, deputado Bernardo Vasconcellos, pedindo a volta de Lula, mas enfatizou que espera convencer setores que hoje são simpáticos ao governo que, para o Brasil, é importante o início de um novo ciclo de eficiência, planejamento, uma visão mais moderna do mundo e de gestão que o PSDB está construindo.

Campanha – Após encontro com vereadores na capital paulista, o tucano anunciou que o vereador paulistano Andrea Matarazzo vai mesmo atuar como coordenador de sua campanha na cidade. Matarazzo vai dividir os holofotes com o ex-governador Alberto Goldman, escolhido para coordenar a campanha de Aécio no estado.

As duas escolhas indicam uma aproximação do presidenciável com o ex-governador José Serra. Tanto Goldman quanto Andrea Matarazzo são muito ligados ao ex-governador, que, ao que tudo indica, vai disputar uma vaga para deputado federal nas eleições deste ano.

Aécio reafirmou a importância do resultado da eleição no maior colégio eleitoral do país e disse que a ideia é potencializar “a votação histórica” que o PSDB tem mantido. “Nenhum partido e nenhuma candidatura tem a força que a nossa tem aqui”, disse o tucano. “Não vamos esperar a Copa do Mundo para colocar a campanha na rua, a partir das convenções [marcadas para junho] vamos ter nosso pessoal mobilizado, se tiver algum tucano adormecido, vamos despertá-lo para a responsabilidade de mudar o Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *