MÚSICA DO DIA

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hw3rVjxxOAo&w=420&h=315]

Woman – John Lennon

“Woman” é uma canção escrita e interpretada por John Lennon de seu album Double Fantasy de 1980. Lennon escreveu como uma ode à sua mulher, Yoko Ono, e para todas as mulheres. A trilha começa com Lennon sussurrando: “Para a outra metade do céu …”, uma paráfrase de um provérbio chinês, uma vez utilizado por Mao Zedong.

“Woman” foi o segundo single lançado do álbum Double Fantasy, e o único Lennon emitido pela primeira vez depois de sua morte em 8 de dezembro de 1980. O lado B do single é a canção de Yoko “Beautiful Boys”. O single estreou em número 3 no Reino Unido, passando depois para número 2 e, finalmente, atingindo 1, onde passou duas semanas, batendo fora o primeiro lugar a seu próprio re-lançado “Imagine”. Nos EUA o single passou três semanas consecutivas no número 2. Após sua primeira semana, no número 2, “Woman”, que pareciam dispostos a aumentar o número um para a semana que terminou em 28 março de 1981, no entanto, Rapture por Blondie inesperadamente saltou de número 6 ao número 1 nessa semana. O single também foi um sucesso comercial na Nova Zelândia, onde passou cinco semanas no número 1.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 05 de dezembro de 1980, Lennon disse que “Woman” era uma “versão adulta” de sua canção “Girl”. Em 1965, Lennon, e seu companheiro de composições e banda o Beatle, Paul McCartney, tinha escrito uma música diferente, intitulado “Woman” para Peter & Gordon usando um pseudônimo. Assim, ambos Lennon e McCartney tem o crédito individual para escrever canções de gráficos diferentes com o mesmo título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *