“TV Folha” traz caixa dois na campanha de Dilma e Mais Médicos

 

O “TV Folha” deste domingo traz, em seu primeiro bloco, relatos que indicam que houve falsificação de documentos entregues à Justiça Eleitoral e a prática de caixa dois na campanha de Dilma Rousseff para a Presidência em 2010.

 

Prestação de contas do PT sustenta que vários cabos eleitorais teriam trabalhado de graça, mas essas mesmas pessoas dizem ter recebido pagamentos, sem recibo e a maior parte deles em dinheiro.

 

O programa também apresenta o empresário Toni Rodrigues, dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, fabricadas em Salinas (MG).

 

Ele produz 1,3 milhão de litros de cachaça por ano e exporta para países como EUA e China. “Não dou conta de gastar o dinheiro que ganho”, diz Rodrigues. A região de Salinas tem cerca de 60 marcas artesanais de cachaça.

 

Ainda neste bloco, a chegada de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos a uma pequena cidade no interior de Pernambuco.

 

Quase dois mil médicos estrangeiros se inscreveram no programa –670 deles passaram nos testes e já estão aptos a trabalhar, mas só 143 obtiveram registros até agora.

 

Assista ao vídeo em tablets e celulares

 

No segundo bloco, o programa traz reportagem sobre a corrida para a criação de novos partidos políticos no país.

 

A semana será decisiva para definir o xadrez eleitoral de 2014. Os políticos têm até sábado, 5 de outubro, para se filiarem aos partidos pelos quais querem concorrer às eleições de 2014.

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgará até quinta-feira a criação da Rede, partido da ex-senadora Marina Silva. Na semana passada, a corte aprovou a criação do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e do Solidariedade, montado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (ex-PDT-SP), presidente da Força Sindical.

 

A criação da legenda de Paulinho, no entanto, foi envolvida em polêmica de fraudes na coleta de assinaturas de apoio pelo país –os partidos precisam apresentar 492 mil delas, validadas em cartórios eleitorais, para cumprir exigências do TSE.

 

Outra reportagem mostra o que mudou após dez anos da criação do Estatuto do Idoso no país.

 

Assista ao vídeo em tablets e celulares

 

No terceiro bloco, uma entrevista com a fotógrafa Cristina de Middel. A espanhola, um dos maiores nomes da nona edição do festival Paraty em Foco, que aconteceu neste mês, fotografou um editorial de moda para a Serafina deste mês, misturando referências de seu trabalho mais famoso, “Afronautas”, a roupas com volumes e looks estruturados.

Assista ao vídeo em tablets e celulares

fonte:folhaonline

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *