PCdoB de Pernambuco está em cima do muro na disputa presidencial

por Aline Moura – Diario de Pernambuco

Jaqueline Maia/DP/Arquivo (Comunistas integram governos de Geraldo Julio, de Eduardo Campos e de Dilma Rousseff, mas preferem não se posicionar agora)
Jaqueline Maia/DP/Arquivo

O presidente estadual do PCdoB, Alani Cardoso, disse hoje (19) que o partido não vai se posicionar agora sobre os reflexos em Pernambuco provocados pela saída do PSB do governo federal. Para ele, como a sigla socialista, comandada nacionalmente pelo governador Eduardo Campos, mantém-se na base aliada do Senado e da Câmara Federal, mesmo depois de entregar os cargos, o cenário continua o mesmo.

“Entre essa decisão (de entregar os cargos) e uma candidatura presidencial há uma distância”, afirmou Alani, ainda duvidando do projeto do PSB em lançar Eduardo para o Palácio do Planalto.

Para Alani, contudo, é legítimo que o governador tenha um projeto nacional, por ter construído um desenvolvimento em Pernambuco como “não se via há muitos anos”. “Isso ocorreu de maneira combinada com Lula. Nós temos um governador muito bem avaliado e Pernambuco é outro”, acrescentou. “Se Eduardo só vai discutir 2014 em 2014, por que vamos antecipar?”, indagou o comunista, dando a entender que a posição do partido em Pernambuco ficará atrelada a de Eduardo.

PCdoB – A legenda comunista integra a base de Dilma no Congresso e tem o ministério dos Esportes, mas fez um bloco com o PSB nos últimos anos na Câmara. No Recife, o PCdoB preferiu uma aliança com o PSB ao PT, no ano passado, justificando a crise interna vivida pela legenda petista. Atualmente, Luciano Siqueira é vice-prefeito de Geraldo Julio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *