O melhor adversário

A corrente do senador Humberto Costa está fazendo figa para que o candidato do grupo do ex-prefeito João da Costa a presidente estadual do PT seja ele próprio. E a razões para essa torcida são muitas.

Costa, candidato, atrairia de imediato à adesão dos principais líderes nacionais do PT, que ainda atribuem ao ex-prefeito à derrocada do partido no Estado, com a perda da Prefeitura do Recife na eleição passada.  

Os líderes nacionais da legenda se engajariam com afinco na campanha para derrotar o ex-prefeito. Humberto e João Paulo, esmagados numa chapa pelo prefeito Geraldo Júlio, ainda estão engasgados com o ex-prefeito. Humberto, particularmente, atribui sua derrocada à má-gestão de João da Costa.

Mais do que isso, a ala humbertista entende que o ex-prefeito só tem aderência no Recife, devendo levar uma desvantagem muito grande no resto do Estado.

Por isso mesmo, o ex-prefeito e aliados ensaiam o discurso ainda da luta pela unidade, certamente porque falta um candidato competitivo para enfrentar nas urnas o militante Bruno Ribeiro, ligado a Humberto e João Paulo.  

Além de João da Costa, a corrente adversária conta com os nomes de Fernando Ferro e Oscar Barreto, mas estes, como João, também estão fragilizados, sem liderança, para convencer os petistas do interior a se envolver num projeto que passa pelo esmagamento da corrente majoritária do partido, liderada por Humberto e João Paulo. 

fonte::blogMagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *