Humberto exalta benefícios de flexibilização de MP

 

Senador destaca que estado é mais célere que a União na gestão do complexo (Foto: Divulgação)

 

O senador Humberto Costa (PT) declarou, hoje, que, com a manutenção da capacidade de realizar editais e de fazer licitações para o Porto de Suape, o governo estadual terá um controle importante na política de desenvolvimento econômico do nosso Estado. De acordo com o petista, o porto é essencial para o ritmo de crescimento que Pernambuco vem exibindo ao longo dos últimos anos. O parlamentar foi um dos responsáveis pela flexibilização do Governo Federal com relação à Medida Provisória 595, conhecida como a MP dos Portos.

 

“Como ele é um porto-indústria, é possível atrair investimentos a partir dos terrenos que pertencem ao governo do Estado e a partir da infraestrutura que o porto tem. Com essa capacidade que nós adquirimos novamente de realizar os editais, fazer as licitações, nós teremos um controle importante ainda nessa política de desenvolvimento econômico do nosso Estado”, disse em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

 

Ao ser questionado se o Governo do Estado, independente de quem seja o governador, dá mais eficiência a Suape do que o Governo Federal, Humberto Costa disse que acredita que sim. “Porque é um porto que funciona bem, tem eficiência comprovada, tem agilidade em tomar as decisões e com certeza vai funcionar melhor nesse processo das licitações do que se isso estivesse concentrado na Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)”.

 

E se a união do PT com outros partidos, inclusive da oposição, para encabeçar essa luta põem em “xeque” o próprio Governo Federal, que é petista, o senador disse que não vê dessa forma.

 

“O Governo Federal editou essa Medida Provisória para baratear o custo do transporte de navio no País e também na relação com outros países. Para ter mais eficiência e garantir que esses portos na sua ampliação possam atender às demandas da agricultura, da indústria, enfim. E a presidenta sabe que existem questões em que nós temos que colocar o Estado em primeiro lugar, independente de Governo Federal, de partido político. E essa é uma luta do Estado de Pernambuco como um todo”, finalizou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *