Eduardo Campos diz que ‘não falta apoio de Pernambuco’ ao governo federal

                                   Governador do Estado é possível candidato do PSB à Presidência em 2014

Ao lado do governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff cobrou nesta segunda-feira, 25, a formação de uma coalizão política para dar continuidade a projetos desenvolvidos nos últimos dez anos pelo governo federal. No momento em que Campos se movimenta para fortalecer uma possível candidatura de oposição a Dilma em 2014, a presidente pediu que seus parceiros estejam “comprometidos” com os rumos de sua administração.

“Tivemos a oportunidade de fazer (parcerias) já sob seu comando, para ajudar a vida dos pernambucanos melhorar. Tenho certeza que as parcerias de ontem e as parcerias que hoje estamos firmando vão na mesma direção”, comentou Campos.

O governador discursou logo após a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ter anunciado investimentos de R$ 3,1 bilhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco, na cerimônia de entrega do trecho Floresta – Serra Talhada do Sistema Adutor Pajeú, no sertão de Pernambuco, da qual Dilma também participa.

Segundo Campos, as parcerias de seu governo com Dilma “vão no sentido de construir um País equilibrado e justo”. Além disso, ele ressaltou que não tem faltado apoio político de Pernambuco ao Brasil e ao governo Dilma. “O nosso conjunto político não tem faltado ao Brasil nem tem faltado apoio político ao governo de sua excelência”, afirmou.

Ressaltou também a “importância da democracia, do debate” e do trabalho público sem olhar “cor partidária”. “A luta do povo exige a capacidade de dialogar, de poder muitas vezes somar, quando está em jogo a vida de pessoas. Numa seca como essa, precisamos aprender com aqueles que nos guiaram em tempos ainda mais difíceis: a necessidade de unir os esforços”, disse.Eduardo Campos fez um discurso cauteloso. Agradeceu à presidente pelas parcerias e afirmou ser “um amigo de grandes jornadas”. Disse oferecer “acolhimento”, “respeito” e “fraternidade” à presidente, e declarou que ela é bem-vinda em seu Estado. “Aqui a senhora tem um governador, mas também tem um companheiro, e tem um amigo de grandes jornadas”.

Dilma e sua equipe anunciaram novos investimentos de R$ 3,1 bilhões no Estado, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ministra Miriam Belchior (Planejamento) disseque esse montante demonstra que a parceria entre o governo federal e o governo do Estado “continua cada vez mais forte”.

“O Brasil vai continuar numa trajetória de estabilidade e controle da inflação, mas de crescimento. Vamos provar que o País só será forte e desenvolvido se tivermos a determinação e a coragem de continuar por esse caminho, de construir democraticamente uma colaizão para dirigir esse País. Nenhuma força política sozinha é capaz de fazer esse caminho. Precisamos de parceiros e que esses parceiros sejam comprometidos com esse caminho”, afirmou Dilma,  após inaugurar o trecho de um sistema de abastecimento de água em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *