Câmara escuta de Guedes: ‘Vamos construir o Pacto Federativo juntos’

Governador Paulo Câmara (PSB) participa do Fórum dos Governadores

Governador Paulo Câmara (PSB) participa do Fórum dos GovernadoresFoto: Divulgação
O governador Paulo Câmara (PSB) está participando do Fórum dos Governadores, no Palácio do Buriti, em Brasília, onde todos os gestores estão sendo informados sobre os detalhamentos da nova reforma da Previdência.

A equipe econômica do Governo Bolsonaro, dirigida pelo ministro da EconomiaPaulo Guedes, e o secretário da previdência, Gilberto Marinho apresentam aos governadores proposta de reforma da previdência.

“Não vai ser uma relação de cobrança do dinheiro público. É uma relação conjunta. Nós vamos construir o Pacto federativo juntos. E vai envolver tudo que nós tivermos, se tivermos dinheiro do pré-sal, vai ser pré-sal”, afirmou Guedes.

No ponto de vista do ministro, o governo precisa “Recuperar o controle sobre os orçamentos públicos”, disse Guedes.

Participam também de reunião com Governadores os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), da Camara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni.

Nesta terças (19), também ficou acordado entre os chefes dos executivos estaduais que o fórum acontecerá a cada dois meses e que será elaborada uma “pauta comum” a ser defendida por todos. Além disso, foi acertado que o governador do Distrito FederalIbaneis Rocha (MDB), será o coordenador dos novos encontros.

Veja um trecho da apresentação:

Governadores de todo país assistem apresentação da equipe econômica sobre reforma da PrevidênciaGovernadores de todo país assistem apresentação da equipe econômica sobre reforma da Previdência – Crédito: Divulgação

fonte:Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *