Oscar não terá apresentador pela primeira vez em 30 anos

Última vez que a premiação não teve apresentador foi em 1989. O ator Kevin Hart havia sido convidado, mas declinou diante de uma polêmica

Oscar não terá apresentador pela primeira vez em 30 anos
O formato e a duração do Oscar vêm sendo criticados nos últimos anos (Foto: Martin Vorel)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou na última terça-feira, 5, que o Oscar de 2019 não terá um apresentador. O nome do anfitrião da principal noite de premiações para filmes da temporada era uma incógnita.

Inicialmente, o ator e comediante Kevin Hart havia sido escolhido para apresentar a premiação. No entanto, internautas resgataram postagens antigas de cunho homofóbico em redes sociais. Envolto na polêmica, Hart declinou o convite da Academia.

“Podemos confirmar que não haverá apresentador”, confirmou um porta-voz da Academia à AFP. O Oscar de 2019 vai acontecer na noite do dia 24 de fevereiro, no Teatro Dolby, de Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esta será a primeira vez em 30 anos que o Oscar não contará com um apresentador. A última vez que isso ocorreu foi em 1989, o mesmo ano em que a fala “O vencedor é” foi substituída por “E o Oscar vai para”, no momento da entrega do prêmio.

O formato e a duração do Oscar vêm sendo criticados nos últimos anos. A intenção da Academia é fazer uma solenidade mais curta nesta temporada, com aproximadamente três horas de duração, testando também um novo formato, com celebridades apresentando diferentes segmentos das premiações.

Em 2018, o anfitrião da premiação foi o apresentador Jimmy Kimmel, que já havia sido o anfitrião em 2017. Antes dele, o comediante Chris Rock comandou o Oscar de 2016, o que já havia feito em 2005. As apresentações não foram criticadas, ao contrário do que aconteceu com o ator Neil Patrick Harris, famoso pela série How I Met Your Mother, em 2015, e a dupla de atores James Franco e Anne Hathway, que apresentaram em 2011.

Fonte:

AFP-Agora é oficial – cerimônia do Oscar não terá apresentador
CNN-ABC confirms host-free Oscars, says ‘mystery’ has stoked interest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *