Ciro Gomes usa fake news durante entrevista na GloboNews e vira piada nas redes

Resultado de imagem para ciro gomes MEME

Na última quinta-feira (9), Ciro Gomes concedeu uma entrevista para Roberto d’Ávila, na GloboNews para falar sobre como foi sua campanha à Presidência da República. E muito ressentido por perder o pleito, logo no início do programa começou a atacar Paulo Guedes, o futuro ministro da Fazenda.

Questionado sobre o tempo que se leva para “dominar a máquina pública”, disse que “Paulo Guedes nunca teve nenhuma vivência no serviço público” e que em nove dias, Guedes havia dado declarações “absolutamente desnecessárias”.

“Quem está dizendo bobagem a três por quatro é o Guedes. Posso repetir aqui uma coisa escatológica? Uma jornalista perguntou pra ele quais eram as empresas prioritárias para a privatização. Ele disse: ‘são aquelas envolvidas no c*u dos curiosos’. O ministro da Fazenda da oitava economia do mundo!”, contou Ciro, indignado.

O caso é que essa declaração foi criada por um perfil humorístico, chamado “Falha de S. Paulo”, que satiriza o jornal Folha de S. Paulo, famoso por disseminar notícias – digamos assim – obscuras e sem comprovação (vide o caso do caixa 2 via pacotes de disparos do WhatsApp para a campanha do PSL).

Eis a ‘fake news’ que o Ciro citou como se fosse verdade:

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Falha de S.Paulo@foIha_sp

“Vou privatizar cu de curioso”, responde Paulo Guedes após jornalista perguntar quais estatais ele pretende privatizarhttp://bit.ly/2ztU1er 

33,9 mil

12,9 mil pessoas estão falando sobre isso

Informações e privacidade no Twitter Ads
O perfil humorístico recortou o trecho em que Ciro cita a fake news em tom de crítica a Guedes:

Falha de S.Paulo@foIha_sp
17,9 mil pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
É claro que o Ciro acabou virando piada e os internautas começaram a subir a hashtag #CiroCaiuNaFakeDoCu.

 Francine Galbier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *