Morre aos 83 anos um dos fundadores do Elefante de Olinda

Cláudio Nigro, o Mirula, faleceu aos 83 anos em decorrência de uma infecção generalizada

Resultado de imagem para Morre aos 83 anos um dos fundadores do Elefante de Olinda
“O legado de Mirula estará vivo em todos e todas nós. Em cada nota de frevo, cada passo e sempre sentado nos quatro cantos disposto a contar uma boa história, Mirula viverá em nós”, diz a agremiação. Foto: Facebook/Divulgação

Morreu aos 83 anos, Cláudio Nigro, um dos fundadores do Clube Elefante de Olinda, conhecido como Mirula. A informação foi confirmada na página do Facebook da agremiação. “É com muita dor no coração que o Clube Elefante de Olinda traz a triste notícia do falecimento de um dos nossos fundadores, maior entusiasta e referência das novas gerações – Mirula”, informou a publicação.

Mirula foi compositor do primeiro hino do Elefante. Ele estava hospitalizado há 15 dias na unidade de tratamento intensivo (UTI) de um hospital em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo informações, Mirula faleceu na noite desta quinta-feira (12), em decorrência de uma infecção generalizada. O corpo chegará em Olinda na tarde desta sexta-feira (13) para ser velado na casa da família dos Quatro Cantos. O sepultamento está marcado para o sábado (14), no Cemitério de Guadalupe, no Sítio Histórico.
Imagem relacionada
“O legado de Mirula estará vivo em todos e todas nós. Em cada nota de frevo, cada passo e sempre sentado nos quatro cantos disposto a contar uma boa história, Mirula viverá em nós. Obrigado por tudo, Mirula! Amamos você e força para toda a família Nigro neste momento”, finaliza a homenagem.

“Ele já estava muito debilitado durante o carnaval e se mudou para Natal para a casa de um dos filhos. Sentimos muito, pois ele era um dos fundadores mais queridos do clube”, lamenta o diretor Anax Botelho. O Elefante vai homenager Mirula com um cortejo até o cemitério. O pai de Mirula, Clídio Nigro é o compositor do maior hino do Carnaval de Olinda, Olinda nº 2,com refrão “Olinda! Quero cantar a ti esta canção/Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar/Faz vibrar meu coração, de amor a sonhar/Em Olinda sem igual/Salve o teu Carnaval!”.
O Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda foi fundado em 12 de fevereiro de 1952. Na quarta-feira, a agremiação defendeu a candidatura para Patrimônio Vivo de Pernambuco na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *